sábado, 21 de agosto de 2010

5 anos: nossas conquistas e nossos desafios

Foi com grande alegria que na última sexta-feira, 20 de agosto, nos reunimos para comemorar o 5º aniversário de caminhada pastoral do Grupo Espírito Jovem. Com a missa celebrada por nosso pároco e amigo da Juventude padre Trindade e todos os nossos jovens, onde pudemos entrar em um agradável clima de espiritualidade comunitária e depois com o churrasco, festejando nosso aniversário.
No decorrer desses 5 anos muita coisa aconteceu, muita gente vimos indo e vindo, muitos desafios enfrentamos, muitas coisas mudamos. Porém, muita coisa ainda temos a fazer...
Comemorar 5 anos para nós é sinal de grande felicidade e, ao mesmo tempo, sinal de redescoberta, pois parece-nos que ainda nos encontramos em um processo de discernimento da vocação do grupo de jovens. E isso nos faz bem, pois evidencia que o grupo encontra sua maturidade.
Se antes nosso conceito de grupo de jovens se firmava em pensar que se tratava apenas de um grupo de alguns jovens que se reuniam periódicamente para falar de Deus e rezar, hoje temos a consciência de que grupo de jovens é aquele que nasce na sinceridade e cumplicidade, tendo em vista a missão de ser evangelizador da juventude para que assim os jovens sejam evangelizadores de outros jovens.

Se antes nos desesperávamos com algo que não ocorria conforme o desejado, hoje já aprendemos a ser mais pacientes e não hesitamos em pensar e repensar aquilo que gostaríamos para que assim possamos não apenas visar a nossa vontade mas também os anseios da comunidade.

Nosso maior desejo na comemoração dos 5 anos seria que todos aqueles jovens que passaram por nossas vidas e que contribuíram, de uma forma ou de outra, para a realização deste grupo, bem como os jovens que hoje são integrantes, se sentissem abraçados e alegres.

Enfim, peçamos a Deus que nos abençoe cada vez mais e nos dê forças para que possamos prosseguir em nossa caminhada, marchando e lutando rumo à Civilização do Amor.


Agradecemos todos aqueles que nos ajudam nessa árdua de evangelização da juventude e que bem sabemos: podemos sempre contar!
A coordenação do Grupo Espírito Jovem - PJ (2010)